A agenda econômica da primeira semana de abril está recheada de indicadores relevantes como a divulgação do IGP-M, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, a atenção estará voltada para a divulgação dos dados do trabalho dos Estados Unidos (Payroll).

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 27/03 a 02/04.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IGP-M de Março

Na quarta-feira (30), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) divulga o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) mensal de março.

No mês de fevereiro, o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) registrou alta de 1,83%, percentual abaixo das estimativas do mercado.

Para março é esperado uma alta de 1,46% para o indicador. Vale lembrar que o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) é comumente conhecido como a inflação do aluguel por reajustar contratos de locação de imóveis, tarifas de energia elétrica, entre outros.

Dados do Setor de Serviços

Na quarta-feira (30), o mercado aguarda a divulgação da Sondagem de Serviços de março pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre).

Após 4 quedas consecutivas, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) alcançou 89,2 pontos, menor nível desde maio de 2021.

De acordo com a FGV Ibre, o setor de serviços deve ser pressionado nos próximos meses, devido à inflação resiliente, juros em alta e confiança dos consumidores em patamar baixo.

É importante frisar que o setor de serviços tem grande importância para economia por representar uma grande parcela do PIB do país.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Inflação dos Estados Unidos

Na quinta-feira (31), será divulgado pelo Escritório de Análise Econômica dos Estados Unidos o Índice de Preços PCE de fevereiro.

De acordo com dados da Bloomberg, o Índice de Preços PCE, principal indicador de inflação de bens e serviços para famílias, deve registrar crescimento de mais 0,6% em fevereiro.

A alta taxa de inflação dos Estados Unidos é uma das maiores preocupações do Federal Reserve (Fed), que atualmente está no seu maior nível em 40 anos.

Produção Industrial

Na sexta-feira (1), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga os dados da produção industrial de fevereiro.

A produção industrial teve um recuo de -2,4% em janeiro, acumulando uma baixa de -7,2% nos últimos 12 meses.

Para fevereiro, é esperado que a produção industrial registre um crescimento de 1,4% favorecida pela desvalorização cambial que impacta positivamente os custos do setor.

Payroll de Março

Na sexta-feira (1), será divulgado pela Secretária de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos os dados do payroll de março.

De acordo com os economistas da Bloomberg, os dados do mercado de trabalho de março devem vir acima das estimativas com a criação de 490.000 empregos.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.