Na próxima semana, será divulgado o Índice de Atividade Econômica e Anvisa vai revisar pedido para iniciar o uso emergencial de vacinas no país.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 17/01 a 23/01.

Divulgação do IBC-Br

Amanhã será divulgado Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) e analistas do Bradesco declaram que resultado deverá "reforçar a expectativa de expansão do PIB no quarto trimestre". Este será o único índice brasileiro divulgado na semana.

Processo de Vacinação

Anvisa realizou reunião neste domingo para discutir a aprovação do uso emergencial das vacinas do Instituto Butantan, a Coronavac, e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com Astrazeneca/Oxford.

Caso a Anvisa aprove as duas vacinas, poderá haver consequências na dinâmica da bolsa do pregão de amanhã e no desempenho do Ibovespa.

Governo Federal não confirmou quando começará a imunização, porém, caso a Anvisa aprove as vacinas, poderá iniciar o processo nesta quarta-feira (20/01).

Governo de São Paulo tem a possibilidade de antecipar o início da vacinação com Coronavac, caso o imunizante seja autorizado pela Anvisa na reunião de hoje.

Reunião do Copom

Copom vai realizar sua reunião periódica para definir a taxa básica de juros, nesta quarta-feira (20/01). Comitê anunciará, nesse dia, sua decisão sobre a Selic, com projeção do mercado indicando manutenção em 2% ao ano.

Posse de Joe Biden

Na quarta-feira (20/01), Joe Biden assumirá posse como 46º presidente dos Estados Unidos. A cerimônia será organizada para evitar aglomerações devido à pandemia; polícias e órgãos de inteligência dos Estados Unidos vão monitorar o evento, para que não ocorram possíveis ataques extremistas.

Divulgação de indicadores internacionais

China divulgará, hoje a noite, PIB referente ao quarto trimestre. Economistas esperam crescimento de +3,2% nesse período, em comparação ao anterior, que fechou com alta de +2,7%. Há expectativa de que o país tenha encerrado 2020 com crescimento de +6,1%.

Além disso, China anunciará também hoje a noite, dados da sua produção industrial que podem afetar o início dos negócios na Bolsa no pregão de amanhã.

Estados Unidos divulgará nesta semana a inflação medida pelo CPI. De acordo com a Refinitiv, há expectativa de alta de +0,3%, em comparação ao recuo de -0,1% em dezembro. Outros indicadores dos EUA serão divulgados até sábado.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.