Na próxima semana, será divulgado o IPCA de maio e ocorrem assembleias sobre combinação de B2W e Lojas Americanas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 06/06 a 12/06.

Divulgação do IPCA

No cenário de indicadores nacionais, o destaque da semana é a divulgação do IPCA de maio, que ocorre na quarta-feira, 09/06. Expectativa é de aceleração do ritmo de alta da inflação para +0,72%.

Além disso, serão divulgadas a PMC - Pesquisa Mensal do Comércio e a PMS - Pesquisa Mensal de Serviços referentes a abril. Dados devem apontar recuperação dos setores graças ao aumento da mobilidade.

Combinação de negócios

No mundo corporativo, um dos principais eventos da semana é a realização de Assembleias para discutir a combinação de negócios entre B2W (BTOW3) e Lojas Americanas (LAME4).

As duas Assembleias devem ocorrer na quinta-feira, 10/06.

CPI da Covid-19

Os trabalhos da CPI da Covid-19 seguem adiante, com previsão de depoimentos de terça a sexta-feira. Durante a semana, devem ser ouvidos Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde, e Cláudio Maierovich, ex-presidente da Anvisa, entre outros.

Além da CPI, outro assunto político importante da semana é o debate da MP de privatização da Eletrobras (ELET3) no Senado. O senador Marcos Rogério, DEM-RO, foi escolhido como relator.

Indicadores Internacionais

Entre os principais indicadores internacionais da semana, está a balança comercial de maio da China, divulgada no domingo, 06/06.

Na terça-feira, é a vez do PIB do primeiro trimestre da Europa. Na quinta-feira, a decisão de política monetária do Banco Central Europeu.

Também na quinta-feira, será apresentado o CPI, índice de preços ao consumidor, dos EUA.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.