Na próxima semana, ocorre a divulgação do IBC-Br de maio e Senado realiza votação de medida provisória sobre regras trabalhistas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 12/07 a 18/07.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Divulgação do IBC-Br

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central - IBC-Br de maio será divulgado na terça-feira, 14/07. O índice é considerado uma prévia do PIB.

A expectativa é de que o IBC-Br traga um resultado positivo, refletindo a melhora no desempenho da produção industrial e das vendas no varejo.

Também serão divulgados o IGP-10 oficial de julho e prévias do IPC-Fipe, IPC-S e IGP-M.

Votação da MP 927

Senado deve votar a Medida Provisória 927, que altera regras trabalhistas durante a pandemia de novo Coronavírus para evitar demissões. A MP já foi aprovada na Câmara, e precisa ser aprovado também no Senado até 19 de julho, ou perderá a validade.

A votação já deveria ter ocorrido na semana passada, mas líderes se manifestaram pelo adiamento, afirmando que era necessário mais tempo para discutir mudanças no texto.

PIB da China

O governo chinês divulgará o PIB do país para o segundo trimestre na quarta-feira, 15/07. O resultado ainda deve estar afetado pela pandemia, mas a expectativa é que aponte uma boa recuperação da economia no período.

No mesmo dia, também serão divulgados números referentes à indústria local e ao varejo.

Livro Bege do Fed

Nos EUA, o foco da semana é a divulgação do Livro Bege, na quarta-feira, 12/07. O documento traz as avaliações dos dirigentes do Fed, o banco central norte-americano, sobre a economia do país.

Alguns dirigentes também farão discursos durante a semana. Essas falas costumam promover um impacto no sentimento dos investidores e no movimento das bolsas.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.