Na próxima semana, serão divulgados índice do IPCA-15 de novembro, no Brasil, e prévia do 3T20 para o PIB, nos Estados Unidos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 22/11 a 28/11.

IPCA-15 de Novembro

No Brasil, será divulgado na terça-feira, 24/11, o IPCA-15 referente a novembro. Esse índice é considerado prévia da inflação oficial do período. Em outubro, ele registrou a maior alta em 25 anos.

Além disso, entre quinta e sexta-feira, também serão liberados índices de inflação ao produtos, IGP-M e índice de desemprego do IBGE.

Prévia do PIB dos EUA

Nos EUA, será divulgada na quarta-feira, 25/11, a segunda prévia do PIB do 3T20. A expectativa é de que a atividade econômica se mantenha como na primeira prévia, em alta de +33,1% na base anual.

Além dessa prévia, também será divulgado o PCE - índice de preços de despesas de consumo pessoal, principal índice da inflação acompanhado pelo Fed.

Reta final das Eleições

As eleições municipais no Brasil entram em reta final, com a votação de segundo turno ocorrendo no próximo domingo, 29/11.

As capitais São Paulo e Rio de Janeiro, além de mais 55 cidades do país, terão votações para segundo turno na eleição dos prefeitos.

Feriado de Ação de Graças e Black Friday

Na quinta-feira, 26/11, é celebrado nos EUA o feriado de Ação de Graças. Nesse dia, as bolsas de Nova Iorque fecharão mais cedo, e pode haver uma redução de volume na bolsa brasileira.

Na sexta-feira, 27/11, ocorre a Black Friday, uma das principais datas comerciais do ano para o segmento de varejo. O desempenho das vendas poderá revelar mais sobre a recuperação do consumo e da atividade econômica.

Avanço da Covid-19

Os investidores também estarão atentos, nos próximos dias, aos números do avanço da Covid-19 em países da Europa e nos EUA, onde a segunda onda tem provocado o endurecimento de medidas de isolamento.

De acordo com esses números, o clima de pessimismo pode se agravar. Ao mesmo tempo, notícias de progresso no desenvolvimento de vacinas ajudam a equilibrar o humor dos investidores.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.