Nesta semana, a agenda econômica está repleta de indicadores relevantes como a divulgação da Prévia do PIB, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, a atenção estará voltada para o discurso de Jerome Powell, presidente do banco central dos Estados Unidos.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários são sobre os destaques do mercado financeiro da semana de 17/04 a 23/04.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Prévia do IGP-M

Na segunda-feira (18), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga a inflação medida pelo Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10).

Cabe lembrar, que o IGP-10 mede a evolução de preços em um intervalo compreendido entre o dia 11 do mês antecedente e o dia 10 do mês atual, e serve como uma prévia do IGP-M.

Após desacelerar para 1,2% em março, a projeção é que o IGP-10 acelere para 2,2% em abril.

Prévia do PIB

O Banco Central divulga na segunda-feira (18), a prévia do Produto Interno Bruto (PIB), medida pelo Índice de Atividade Econômica (IBC-Br).

No mês de janeiro, o IBC-Br apontou uma desaceleração de -0,99% para a atividade econômica do país, percentual abaixo das estimativas do mercado.

De acordo com as estimativas do mercado, o IBC-Br deve apontar um crescimento mais lento em fevereiro devido ao menor desempenho do setor de serviços brasileiro.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Índice de Preços ao Consumidor Semanal

Na segunda-feira (18), será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) da segunda quadrissemana de abril de 2022, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre).

Vale ressaltar que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) é um indicador de referência para avaliação do poder de compra do consumidor.

Na primeira quadrissemana de abril de 2022, o IPC-S avançou 1,62% e acumulou alta de 11,21% nos últimos 12 meses.

PIB da China

Neste domingo (17), o Escritório Nacional de Estatísticas da China divulga às 23h00 o Produto Interno Bruto (PIB) chinês.

No 4T21, a atividade econômica da China registrou crescimento anual de 4,0% e acumulou uma alta de 8,1% em 2021.

O resultado veio acima do esperado pelo mercado, impulsionado principalmente pela produção industrial.

Discurso de Powell

Na quinta-feira (21), o mercado aguarda o discurso de Jerome Powell, presidente do Sistema de Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos.

O discurso de Jerome Powell deve mexer com o mercado, pois será a última aparição pública do presidente norte-americano antes da reunião do Federal Reserve (Fed) em maio.

Recentemente, o Federal Reserve (Fed) elevou as taxas em 0,25 ponto percentual em sua reunião de março e sinalizou uma alta de 0,5 ponto percentual na reunião do próximo mês.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.