Na próxima semana, deve ocorrer o primeiro debate da disputa presidencial nos EUA e, no Brasil, será divulgado o IGP-M de setembro.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 27/09 a 03/10.

Debate Presidencial

Com as eleições presidenciais dos EUA se aproximando, previstas para ocorrer em novembro, a próxima semana traz o primeiro debate entre os candidatos Donald Trump e Joe Biden, na terça-feira, 29/09.

Alguns dos principais temas que devem suscitar divergências no debate são a recuperação da economia e os protestos antirracismo que tomaram o país nos últimos meses.

Divulgação do IGP-M

Na terça-feira, 29/09, deve ser divulgado o IGP-M de setembro, índice de inflação usado principalmente no reajuste dos valores de contratos de aluguel de imóveis. Nos últimos 12 meses até agosto, ele acumulou alta de +13%.

Dados sobre Emprego

Na terça-feira também serão divulgados dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, revelando a criação de postos de trabalho no país em setembro.

Enquanto isso, na quarta-feira, 30/09, será divulgada a taxa de desemprego, cuja projeção, segundo a Reuters, é de 13,7%.

Estreias na B3

Haverá três estreias de ações na B3 (B3SA3) durante a próxima semana.

Na segunda-feira, 28/09, os papeis da Melnick Even, construtora, começam a ser negociados. Na quarta-feira, 30/09, é a vez dos papeis da Compass, empresa de gás e energia, e da Boa Vista, de análise de crédito.

Payroll de Setembro

Na sexta-feira, 02/10, o relatório Payroll dos EUA será divulgado, com os dados do emprego no país em setembro. A informação afeta diretamente o desempenho do mercado financeiro, pois é considerada reflexo direto do ritmo de recuperação da economia.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.