Na próxima semana, CPI da Covid-19 deve iniciar trabalhos e começa temporada de divulgação dos resultados 1T21.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 18/04 a 24/04.

CPI da Covid-19

O mercado estará atento na próxima semana à CPI da Covid-19, que, segundo informação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deve ser instaurada na quinta-feira, 22/04.

Caberá ao presidente da CPI determinar a dinâmica de seus trabalhos, estabelecendo quais atividades serão presenciais ou remotas.

Resultados 1T21

Na sexta-feira, 23/04, começa a temporada de divulgação de resultados do 1T21.

As primeiras empresas a apresentar seus números serão Usiminas (USIM5) e Hypera (HYPE3).

Além dos resultados, a semana também terá estreias na bolsa. Na segunda feira, é a vez da Blau Farmacêutica, enquanto, na sexta-feira, quem estreia é o Grupo GPS.

Orçamento 2021

Embora o governo já tenha apresentado um projeto de LDO para 2022, nesta semana a atenção estará voltada ao Orçamento de 2021, que ainda pende de decisão.

Como o prazo para sanção presidencial acaba na sexta-feira, o presidente Bolsonaro deverá agir rapidamente, já que existe um consenso em torno do fato de que a LDO atual não pode ser cumprida.

Indicadores Internacionais

Na agenda de indicadores internacionais, está a divulgação da prévia dos PMIs de abril dos EUA e da Europa. Esses números devem permitir entender melhor o ritmo da atividade econômica na transição do 1T para o 2T.

Além disso, nos Estados Unidos também prossegue a temporada de resultados, que, na semana passada, incluiu números positivos dos bancos e levou as bolsas norte-americanas a atingir máximas históricas.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.