Na próxima semana, será divulgada ata da reunião do Fomc nos EUA e, no Brasil, destaque são atividades do Legislativo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 16/05 a 22/05.

Ata do Fomc

O Fomc, órgão de política monetária dos EUA, vai divulgar na quarta-feira, 19/05, a ata de sua última reunião.

O documento é aguardado pelo mercado, que espera entender melhor a visão do Federal Reserve sobre a economia e, principalmente, sobre o avanço da inflação no país.

Atividades do Legislativo

No Brasil, a atenção se volta para as várias atividades do legislativo durante a semana.

A CPI da Covid-19 continua a ouvir testemunhas sobre a atuação do governo federal no combate à pandemia. Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, poderá apresentar-se nos próximos dias.

A reforma tributária dá os próximos passos, com o detalhamento do plano de trabalho, que deve ser realizado no início da semana, segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira.

E a reforma administrativa também deve avançar, com a previsão para realizar a leitura do parecer da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça logo na segunda-feira, 17/05, de manhã.

Fim da Temporada de Balanços

Após menos de um mês, a temporada de balanços será encerrada oficialmente nesta semana. A previsão é de que as últimas empresas apresentem seus resultados do primeiro trimestre entre segunda-feira e terça-feira.

Veja aqui a agenda de divulgação de resultados do 1T21.

Indicadores Nacionais

No cenário dos indicadores nacionais, os destaques da semana são o IGP-10 de maio e o IPC-S. Esses números ajudam a entender qual poderá ser o comportamento do IPCA no próximo período.

Indicadores Internacionais

No exterior, os principais indicadores da semana serão o PMI industrial da zona do euro, divulgado na sexta-feira, 21/05, e o indicador de vendas no varejo de abril da China, divulgado ainda no domingo, 16/05.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.