A BR Distribuidora (BRDT3) teve aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para uma parceria no setor de distribuição de gás natural liquefeito (GNL) com a Golar Power, uma joint venture da norueguesa Golar LNG com o fundo de investimentos Stonepeak.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Cade deu aval sem restrições para operação entre as empresas, segundo publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O negócio envolve opção de compra, pela BR, de participação de até 50% no capital social da Golar Distribuidora, uma empresa pré-operacional, segundo parecer do órgão estatal.

“A operação se dará no contexto da parceria que a BR, a Golar Distribuidora e a Golar Power pretendem implementar para o desenvolvimento do negócio de distribuição de gás natural liquefeito (GNL) para clientes de pequena escala”, aponta o documento.

A parceria pretende aliar a expertise do Grupo Golar na logística de GNL com a infraestrutura e experiência da BR na distribuição de combustíveis para desenvolver uma nova solução energética para o mercado brasileiro, disseram as empresas ao órgão anti-truste.

A parceria visará explorar novos mercados e abastecer localidades não atendidas por meio de gasodutos no Brasil, ainda segundo as informações apresentadas pelas companhias.

Ao analisar a transação, o Cade entendeu que a joint venture entre as empresas não representaria risco à concorrência e pode ser vista inclusive como fator de aumento de oferta de gás.

Resultado da BR Distribuidora no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da BR Distribuidora (BRDT3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 188,0 milhões, queda de -37,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da BR Distribuidora atingiu R$ 816 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 61,3% na comparação com o 2t19.

A margem ebitda foi de 4,0% no trimestre, uma retração de -1,4 p.p. quando comparado ao 2t19.

As ações da BR Distribuidora (BRDT3) acumulam queda de 5,18% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 20,21% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.