A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou, sem restrições, joint venture na área de educação a ser constituída entre Telefônica Brasil (VIVT3) e Ânima Holding (ANIM3).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A nova empresa atuará no desenvolvimento de negócio voltado à exploração comercial de cursos digitais livres e de curta duração para capacitação profissional.

A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 16.

Para a Superintendência do Cade, a formação da joint venture não gera implicações danosas ao ambiente concorrencial, principalmente porque a atuação será na exploração de um novo negócio pelas empresas.

Se o Tribunal do Cade não avocar o ato de concentração para análise ou não houver interposição de recurso de terceiro interessado, no prazo de 15 dias, a decisão da Superintendência terá caráter terminativo e a operação estará aprovada em definitivo pelo órgão antitruste.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Em fevereiro, quando anunciaram a conclusão da parceria, as empresas explicaram que ao final da operação a Telefônica ficará com 50% do capital social da joint venture e a Ânima deterá os 50% remanescentes.

A relação entre ambas será regulada por Acordo de Acionista, a ser celebrado no momento do fechamento da transação.

A nova sociedade tem por objetivo operacionalizar uma plataforma digital de cursos livres de capacitação, com foco em educação continuada e empregabilidade em áreas como tecnologia, gestão, negócios e turismo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Telefônica no Quarto Trimestre de 2021

resultado da Telefônica (VIVT3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 22 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 2,6 bilhões no 4T21, uma alta de 103,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda recorrente da Telefônica atingiu R$ 4,9 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 1,2% na comparação com o 4T20.

A margem Ebitda recorrente da Telefônica totalizou 42,9% no 4T21, apresentando retração de -0,7 ponto percentual na comparação com o 4T20.

A margem líquida da Telefônica atingiu 22,8% no 4T21, apresentando crescimento de 11,3 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

As ações da Telefônica (VIVT3) acumulam alta de 5,27% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 22,15% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.