O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, com restrições, a aquisição da totalidade das quotas da Nike do Brasil pelo Grupo SBF, controlador da Centauro (CNTO3).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A operação foi condicionada à assinatura de um acordo, proposto pelas empresas.

Na negociação, as companhias se comprometem, entre outros pontos, a manter equipes separadas de distribuição dos produtos Nike (NIKE34), não trocar informações confidenciais entre as empresas e não discriminar pontos de venda em favor das lojas da Centauro.

"O acordo coloca em um documento intenções que haviam sido colocadas pelas requerentes em contrato."

"O que foi negociado reforça pontos destinados a mitigar eventuais riscos concorrenciais", afirmou o presidente do Cade, Alexandre Barreto.

A Centauro anunciou em fevereiro que assumiria a operação da Nike do Brasil, em um negócio de R$ 900 milhões.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O acordo envolve todas as operações comerciais da norte-americana no Brasil, incluindo megastores da marca em shopping center, operações em outlet, distribuição dos produtos da Nike para todas as varejistas multimarca dopaís e administração do e-commerce da marca.

O prazo do contrato entre as empresas é de 10 anos.

O acordo exclui a coordenação da fabricação dos produtos - que é majoritariamente terceirizada a indústrias locais e continuará a ser feita pela matriz norte-americana -, as marcas e também ativos de marketing.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Uol Economia