A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da Inloco Media pelo Magazine Luiza (MGLU3), conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).
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A InLoco Media é a unidade de negócio da Inloco Tecnologia da Informação focada na comercialização de publicidade digital.
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Segundo as empresas, a operação representa a entrada do Magazine Luiza no amplo segmento de publicidade online.
"Por meio do MagaluAds, será possível ampliar a divulgação de produtos disponíveis na plataforma do Magalu, além de monetizar a sua audiência", cita trecho do parecer sobre o negócio divulgado pelo Cade.
"A combinação da tecnologia da InLoco Media com a plataforma MagaluAds permitirá que os anúncios sejam direcionados a potenciais consumidores de forma que se acredita ser mais assertiva e abrangente, aumentando a efetividade dos investimentos em mídia", acrescenta.
As empresas esclarecem no documento que a operação se refere apenas à alienação de ativos relacionados à InLoco Media, sendo que a InLoco continuará a exercer suas demais atividades no setor de tecnologia focada em inteligência de localização.
Resultado do Magazine Luiza no Segundo Trimestre de 2020
O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 17 de agosto, apresentou um prejuízo líquido de R$ 64,6 milhões, versus um lucro de R$ 386,6 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.
O Ebitda do Magazine Luiza atingiu R$ 143,7 milhões no 2t20, apresentando retração de -62,2% na comparação com o 2t19.
A margem ebitda foi de 2,6% no 2t20, uma retração de -6,2 p.p. quando comparado ao 2t19.
Já a margem líquida do Magazine Luiza atingiu -1,1% no 2t20, apresentando retração de -10,0 p.p. na comparação com o 2t19.
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam alta de 1,74% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 167,67% nos últimos 12 meses.
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