O Banco BTG Pactual (BPAC11) informou que se comprometeu a adquirir o controle acionário do Banco Econômico, em Liquidação Extrajudicial (BESA), bem como de suas subsidiárias. O valor do negócio não foi divulgado.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco diz que a operação faz parte da estratégia de investimentos da área de "Special Situations" do banco, focada na aquisição e recuperação de carteiras de créditos inadimplidos e compra de ativos financeiros alternativos, a qual acumula expertise em "turnaround" de instituições financeiras em regime especial.

O banco destaca que a conclusão e fechamento da operação está condicionado à verificação de determinadas condições, dentre elas a cessação do regime de liquidação extrajudicial do BESA, que será possibilitada pela liquidação ou saneamento de seus passivos financeiros; e a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da BTG Pactual no Quarto Trimestre de 2021

resultado da BTG Pactual (BPAC11) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 16 de fevereiro, registrou um lucro líquido de R$ 1,7 bilhão no 4T21, apresentando crescimento de 42% na comparação com o 4T20.

A receita total do Banco BTG Pactual atingiu R$ 3,48 bilhões no 4T21, apresentando alta de 23,5% na comparação com o 4T20

Índice de Basiléia do Banco BTG em dezembro de 2021, totalizou 15,7%, apresentando retração de -0,4 ponto percentual na comparação com setembro de 2021.

As ações do BTG Pactual (BPAC11) acumulam alta de 5,68% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 19,32% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.