A brMalls Participações (BRML3) informou na última segunda-feira (05), através de fato relevante, que, realizou um novo investimento na Delivery Center, empresa pioneira na integração do varejo online ao físico, responsável pela gestão de centrais logísticas instaladas em shopping centers e centros comerciais.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O aporte total na Delivery Center será de R$ 30,0 milhões, dos quais R$ 9,0 milhões serão aportados pela brMalls.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O novo investimento, é motivado pelo sucesso da estratégia de mall as a hub, e alavancado pela demanda deste serviço durante a presente necessidade de distanciamento social, e que segue em uma crescente.

Esse aporte possibilitará que a Delivery Center consolide sua presença nos centros urbanos já atendidos e acelere a expansão de suas unidades para novas cidades.

Além disso, será possível aprimorar seus investimentos em tecnologia de integração de estoques e de conexões a marketplaces, como, por exemplo, os próprios da brMalls.

Para os lojistas dos malls integrados, esta nova rodada de aportes deve impulsionar seus canais de vendas e pontos de contatos com novos e atuais clientes.

Atualmente, a Delivery Center conta com 40 centrais de entregas distribuídas por 17 cidades e 8 estados e contabiliza 3 mil lojistas integrados ao serviço.

Multiplan

A Multiplan (MULT3) também anunciou na última segunda-feira (05), através de comunicado ao mercado, um novo investimento na Delivery Center.

O aporte total na empresa será de R$30,0 milhões, dos quais R$18,6 milhões serão aportados pela Multiplan, cuja participação será elevada para 26,5% do capital social da investida.

Sobre a Delivery Center

A Delivery Center é um ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces e shoppings.

As centrais ficam em locais estratégicos para receber os pedidos de consumidores, coletar os itens junto aos lojistas e fazer a entrega rápida (same-hour/same-day).

Os shoppings, inseridos em grandes centros urbanos, funcionam como centrais de distribuição, tanto para compras efetuadas por aplicativos, quanto por plataformas próprias e de terceiros ("malls as a hub"), que buscam otimizar suas operações utilizando a Delivery Center como operador logístico.

Essa integração gera economias de escala, rapidez nas entregas e uma relação de parceria entre empreendimentos e lojistas.

A companhia conta com centrais de entregas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, e mais 13 cidades e prevê a inauguração de novas unidades nos principais centros urbanos do Brasil no próximo ano.

Resultado da brMalls no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da brMalls (BRML3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 13 de agosto, apresentou um prejuízo líquido de R$ 619,7 milhões, contra um lucro de R$ 425,3 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da BR Malls atingiu um prejuízo R$ 854,6 milhões no 2t20, apresentando retração de -217,3% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da BR Malls totalizou -461,0% no 2t20, apresentando retração de -691,5 pontos percentuais na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da BR Malls atingiu -346,7% no 2t20, apresentando retração de -483,4 pontos percentuais na comparação com o 2t19.

As ações da brMalls (BRML3) acumulam alta de 7,53% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 35,45% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.