A brMalls (BRML3) informou nesta quinta-feira (23), através de fato relevante, que adquiriu 100% das quotas da Helloo Mídia Brasil, empresa especializada em comercialização de mídia out of home em elevadores situados em edifícios residenciais.

A aquisição faz parte da estratégia da Companhia, contribuindo para: (i) ampliar a dominância dos shoppings da brMalls nas áreas de influência; (ii) desenvolver novas receitas com alto potencial de crescimento; (iii) monetizar os relacionamentos com consumidores, lojistas e anunciantes.

Ao adicionar comunicação nos edifícios residenciais, serão ampliados os veículos de mídia disponíveis para lojistas e anunciantes e fortalecidos pontos de contato na jornada dos consumidores/residentes, tornando os shoppings da brMalls ainda mais presentes no dia a dia dos seus clientes.  

Além disso, a evolução do modelo de negócios/transformação digital da brMalls envolve crescente conhecimento granular dos consumidores e a Helloo ampliará as oportunidades de monetizações através de mídia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

A brMalls vem intensificando atuação no segmento de mídia, que tem representado a linha de receita de maior crescimento da Companhia nos últimos anos.

Em 2019, a Companhia criou a MídiaMALLS, empresa comercializadora de mídia OOH especializada em painéis digitais de shoppings, que atingiu escala relevante com 71 shoppings em seu portfólio (27 de propriedade da brMalls e 44 de terceiros) e liderança em faturamento de mídia no segmento de shoppings.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

A adição da Helloo proporcionará sinergias e maiores oportunidades para anunciantes, lojistas e agências de publicidade.

O acordo de aquisição da Helloo contempla investimentos pela brMalls nos próximos anos para acelerar o crescimento e ampliação da cobertura e audiência.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

Resultado da brMalls no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da brMalls (BRML3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 12 de agosto, apresentou um prejuízo de -R$ 127,5 milhões no 2T21, uma queda no prejuízo de -80,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da BR Malls atingiu R$ 140,1 milhões no 2T21, apresentando crescimento de 188,4% na comparação com o 2T21.

A margem Ebitda ajustada da BR Malls totalizou 53,5% no 2T21, apresentando crescimento de 27,3 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

A margem líquida da BR Malls atingiu 50,8% no 2T21, apresentando retração de -311,2 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

As ações da brMalls (BRML3) acumulam alta de 0,12% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 5,23% nos últimos 12 meses.