A  BRF (BRFS3) está usando drone para distribuir material genético suíno a granjas localizadas na fazenda de 1,3 mil hectares da empresa no município de Faxinal dos Guedes, no oeste catarinense. Inicialmente, a rota atende a três das seis granjas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

 "A expectativa é que o transporte seja utilizado em todas as (seis) granjas até o fim de junho, transportando sêmen que é coletado no Centro de Difusão Genética (CDG) da propriedade", disse a empresa em nota.

O equipamento utilizado comporta peso máximo de 2,5 quilos e pode levar em torno de 40 doses, realizando, em média, 23 viagens diárias, o que dá cerca de 900 doses por semana.

Anteriormente, o transporte era realizado por caminhão A BRF informou que o primeiro teste para a utilização do drone foi realizado em Toledo, no Paraná, no ano passado, e comprovou os ganhos com tempo, praticidade e segurança do transporte.

"A ideia, no futuro, é realizar voos mais longos, cobrindo áreas maiores e utilizar tecnologias que sejam funcionais no campo", disse o diretor CIEX Agropecuária da BRF, Guilherme Brandt.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Segundo ele, o drone tem como objetivos, além de diminuir o tempo no transporte e os ganhos ambientais com a redução de emissão de carbono na atmosfera, a segurança sanitária e a biosseguridade.

Resultado da BRF no Quarto Trimestre de 2021

resultado da BRF (BRFS3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 23 de fevereiro, apresentou lucro líquido de R$ 964 milhões no 4T21, uma alta de 6,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado da BRF atingiu R$ 1,6 bilhão no 4T21, apresentando crescimento de 6,3% na comparação com o 4T20.

margem Ebitda ajustada da BRF totalizou 12,3% no 4T21, apresentando retração de -1,5 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

margem líquida da BRF atingiu 6,8% no 4T21, apresentando retração de -1,1 pontos percentuais na comparação com o 4T20

As ações da BRF (BRFS3) acumulam cotação de queda de 7,65% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 36,64% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.