BRF (BRFS3) Assina Acordo para Desenvolvimento de Proteína
| ,

BRF (BRFS3) Assina Acordo para Desenvolvimento de Proteína

O acordo visa o desenvolvimento e produção de carnes cultivadas usando a produção patenteada da Aleph Farms (BioFarm).

Por
Atualizado em 04/03/2021

A BRF (BRFS3) assinou um Memorando de Entendimento com a Aleph Farms, startup israelense que desenvolve proteínas em laboratório, a partir das células animais.

O acordo, segundo a companhia, visa o desenvolvimento e produção de carnes cultivadas usando a produção patenteada da Aleph Farms (BioFarm) e a distribuição de proteínas cultivadas da Aleph Farms, com exclusividade, no Brasil.

Banner will be placed here

“Essa parceria fortalecerá a geração e diversificação de negócios para atender às crescentes demandas dos consumidores por uma maior variedade de proteínas alternativas.”

“Além do potencial comercial no mercado brasileiro, essa parceria também reforçará os compromissos de sustentabilidade, inovação e segurança alimentar adotados pelas duas empresas”, disse a empresa em comunicado.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

Resultado da BRF no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da BRF (BRFS3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 25 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 902 milhões, alta de 30,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda ajustado da BRF atingiu R$ 1,5 bilhão no 4t20, apresentando crescimento de 12,3% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda ajustada da BRF totalizou 13,8% no 4t20, apresentando retração de 1,4 ponto percentual na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da BRF atingiu 7,9% no 4t20, apresentando crescimento de 0,5 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da BRF (BRFS3) acumulam queda de 4,54% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 13,08% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE