O Bradesco (BBDC4) desmembrou seu banco digital Next em uma empresa à parte, com validade a partir deste mês.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O desmembramento já era um passo esperado e a intenção de fazê-lo foi revelada pelo Valor Econômico em abril de 2019.

Agora, o Next passará a funcionar como uma das empresas do conglomerado financeiro da Organização Bradesco, “adquirindo maior autonomia e velocidade de gestão e de atuação”, anunciou o banco em comunicado na manhã desta terça-feira.

De acordo com o Bradesco, o movimento é parte da estratégia da instituição financeira na competição com bancos digitais e fintechs, que vai acelerar com a introdução do Pix e do open banking, e com os hábitos digitais dos consumidores, intensificados na pandemia.

“Com a mudança, o Next será uma empresa de tecnologia, proprietária da plataforma digital que já alcançou mais de 3 milhões de clientes”, afirmou o Bradesco.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O banco digital será um correspondente digital com plataforma aberta para a oferta de produtos e serviços financeiros e não financeiros do Bradesco e de terceiros.

“É um movimento natural e evolutivo, à medida que o Next tem se tornado cada vez mais uma experiência completa de serviços financeiros. Queremos estar presentes em todos os momentos da jornada de vida dos nossos clientes”, disse Octávio de Lazari Jr, Presidente do Bradesco, na nota.

Em julho, Lazari afirmou que o Next deve chegar ao fim deste ano avaliado em cerca de R$ 20 bilhões, levando em conta a métrica que se costuma aplicar para fintechs.

Uma abertura de capital é possível, segundo ele, mas não agora.

Nos últimos meses, o Next incorporou produtos da Bradesco Seguros e da corretora Ágora em seu aplicativo.

Há uma semana, o banco digital lançou uma conta para crianças e adolescentes com personagens da Disney.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico