Bradesco (BBDC4) Prepara IPO da Corretora Agora
| , ,

Bradesco (BBDC4) Prepara IPO da Corretora Agora

O plano do Bradesco é levantar capital com a intenção de financiar os investimentos da Ágora para se preparar para um eventual IPO.

Por
Atualizado em 22/09/2020

O Banco Bradesco (BBDC4) está considerando a cisão e listagem de sua corretora Ágora, disseram analistas do Goldman Sachs em nota a clientes.

“O plano do Bradesco é levantar capital com a intenção de financiar os investimentos da Ágora em recursos humanos, marketing, M&A horizontais e governança corporativa para se preparar para um eventual IPO”, escreveram os analistas, acrescentando que os planos foram revelados por executivos da área de relações com investidores do banco em videoconferência.

Como Lucrar no Mercado Financeiro Hoje? Baixe o Relatório “As 3 Melhores Ações para Investir Hoje”.

Leandro Miranda, diretor de relações com investidores do Bradesco, disse que um IPO ocorrerá dentro de 4 a 5 anos, enquanto a cisão acontecerá no final do ano.

A Ágora tem 500 mil clientes e 65 bilhões em ativos sob custódia, mas a expectativa é que alcance 200 bilhões de reais, uma vez que o Bradesco levar parte de suas clientes para a Ágora.

Atualmente, a única corretora do Brasil listada é a XP Inc, que tem uma capitalização de mercado de quase 24 bilhões de dólares na Nasdaq, com 436 bilhões de reais em ativos sob custódia.

Resultado do Bradesco no Segundo Trimestre de 2020

O resultado do Bradesco (BBDC4) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 30 de julho, apresentou um lucro líquido de R$ 3,9 bilhões, queda de 40,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O índice de basiléia do Banco Bradesco em março de 2020, totalizou 12,5%, apresentando elevação de 1,1 ponto percentual na comparação com dezembro de 2019.

As ações do Bradesco (BBDC4) acumulam queda de 4,59% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 33,02% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Reuters

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais