O Bradesco (BBDC4) passou a disponibilizar o serviço de assinatura e registro da transferência de titularidade do imóvel de forma digital para os contratos de crédito imobiliário.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Assim, clientes do banco podem assinar o contrato de financiamento imobiliário e transferir o imóvel para o seu nome de forma remota, sem sair de casa.

Este era o último passo que precisava para que todo o processo de contratação de um financiamento imobiliário acontecesse de forma 100% digital.

O banco é o primeiro a oferecer todo o processo do financiamento imobiliário totalmente digital, segundo comunicado à imprensa nesta quinta-feira. Para fazer a assinatura digital, o cliente terá que baixar um aplicativo específico para esta finalidade.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O novo serviço permite reunir todas as assinaturas digitais das partes envolvidas no processo.

Para que seja possível a conclusão da assinatura digital, é necessário que o Cartório esteja integrado à Plataforma de Registro Eletrônico que estará interligando os Cartórios do País.

Além disso, é possível fazer o recolhimento do ITBI e o pagamento do registro ao cartório. Tudo no mesmo aplicativo.

Nesse primeiro momento, o Bradesco informa que o novo serviço está sendo oferecido aos clientes da capital paulista. Até final de abril, será ampliado para todo o Estado de São Paulo. A partir de maio será lançado para os demais Estados.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

No comunicado, o diretor executivo do Bradesco, José Ramos Rocha Neto, comenta que em São Paulo hoje, o prazo médio entre a assinatura do contrato, a realização do registro de transferência do imóvel no cartório e o pagamento ao vendedor é de 28 dias.

Com a assinatura digital, esse prazo pode cair em até 65%.

Resultado do Bradesco no Quarto Trimestre de 2021

resultado do Bradesco (BBDC4) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 08 de fevereiro, registrou lucro líquido recorrente de R$ 6,6 bilhões no 4T21, apresentando baixa de -2,8% na comparação com o 4T20.

margem financeira do Bradesco atingiu R$ 16,9 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 1,8% na comparação com o 4T20.

Índice de Basiléia do Bradesco em dezembro de 2021, totalizou 15,8%, apresentando crescimento de 0,6 ponto percentual na comparação com setembro de 2021.

As ações do Bradesco (BBDC4) acumulam alta de 0,87% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 13% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.