A BR Distribuidora (BRDT3) informou na última terça-feira (14), que está retomando a comercialização de gasolina de aviação após uma paralisação preventiva no fornecimento pela Petrobras (PETR4), sua única provedora do combustível.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A medida adotada pela petroleira foi decorrente da detecção, no sábado, de um lote de gasolina para aeronaves (AVGAS) com teor de compostos aromáticos diferente dos lotes até então importados, embora dentro dos requisitos de qualidade exigidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

As vendas pela BR estão sendo retomadas porque, segundo a distribuidora, a Petrobras ofereceu informações técnicas suficientes para a identificação exata do lote que apresentou teor de compostos aromáticos menor.

“Essas informações permitiram que a BR, em conjunto com suas revendas, fizesse o rastreamento dos locais onde aquele lote está armazenado e iniciasse o processo de completo recolhimento daquele produto”, informou em nota a companhia, que no segmento de aviação atua como BR Aviation.

Novos lotes, “sem qualquer relação com o indicado pela Petrobras”, já estão sendo fornecidos aos revendedores e clientes a partir da base da BR em Cubatão (SP), segundo a empresa.

A logística reversa (devolução do produto) vai incluir toda a gasolina de aviação que esteve armazenada junto com o lote indicado pela petroleira.

Serão enviadas informações detalhadas aos revendedores e clientes sobre os procedimentos para a coleta do produto, acrescentou a BR.

Resultado da BR Distribuidora no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da BR Distribuidora (BRDT3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 10 de junho, apresentou um lucro líquido de R$ 234 milhões, queda de 50,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da BR Distribuidora atingiu R$ 635 milhões no 1t20, apresentando retração de -4,0% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 3%, um crescimento de 0,5 p.p. quando comparado ao 1t19.

Já a margem líquida da BR Distribuidora atingiu 1,1% no 1t20, apresentando retração de 1,0 p.p. na comparação com o 1t19.

As ações da BR Distribuidora (BRDT3) acumulam alta de 1,47% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 11,49% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.