A BR Properties (BRPR3) está se preparando para a entrada no mercado de fundos de investimentos imobiliários.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A participação se dará por meio da atuação como consultora do "BR Properties Fundo de Investimento Imobiliário" que foi constituído em setembro de 2020, sob gestão e administração da BRL Trust.

Há também potencial para a cessão de ativos do portfólio da companhia para o fundo, conforme sinalizou o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, André Bergstein.

A ideia, segundo ele, é unir o conhecimento da companhia na operação dos imóveis e, possivelmente, permitir aos cotistas do fundo que se tornem sócios da BR Properties em empreendimentos específicos.

"Tudo que conseguirmos de bom para determinados ativos, o cotista vai ter também", comparou.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

O fundo já teve o primeiro protocolo de constituição na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mas ainda não há data específica para o início das operações. "Quando acharmos adequado, vamos em frente."

Resultado da BR Properties no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da BR Properties (BRBP3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 04 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 16,3 milhões, queda de 36,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da BR Properties atingiu R$ 53,2 milhões no 3t20, apresentando retração de -24,6% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da BR Properties totalizou 68,0% no 3t20, apresentando retração de -6,0 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da BR Properties atingiu 20,7% no 3t20, apresentando retração de -6,2 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

As ações da BR Properties (BRBP3) acumulam alta de 2,67% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 40,83% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.