A BR Distribuidora (BRDT3) informou nesta quinta-feira (02), através de fato relevante, que na presente data, o Tribunal Administrativo de Defesa Econômica (do CADE), decidiu converter o Inquérito Administrativo 08012.008859/2009-86 em Processo Administrativo, no qual se investiga suposta prática de condutas ilícitas, como cartel, de distribuidoras e revendedores nos mercados de distribuição e de revenda de combustíveis no Distrito Federal e entorno.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ainda não há a condenação de qualquer dos representados, mas tão somente o prosseguimento do referido processo para apuração dos fatos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

As informações sobre o inquérito que origina este processo constam do Formulário de Referência, mais especificamente nos itens 4.1 e 4.3, no âmbito dos Fatores de Risco, disponível na página de Relações com Investidores da Companhia.

A companhia reitera pautar sua atuação pelas melhores práticas comerciais e concorrenciais com ética e respeito aos seus clientes, exigindo o mesmo comportamento dos seus parceiros comerciais e força de trabalho.

No presente caso, a Companhia ainda será notificada, de modo que não recebeu a versão integral para análise, e irá adotar todos os meios necessários para sua defesa.

A BR reafirma seus princípios de Consciência, Responsabilidade e Solidariedade e manterá os investidores e o mercado em geral informados de futuros desenvolvimentos.

Resultado da BR Distribuidora no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da BR Distribuidora (BRDT3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 10 de junho, apresentou um lucro líquido de R$ 234 milhões, queda de 50,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da BR Distribuidora atingiu R$ 635 milhões no 1t20, apresentando retração de -4,0% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 3%, um crescimento de 0,5 p.p. quando comparado ao 1t19.

Já a margem líquida da BR Distribuidora atingiu 1,1% no 1t20, apresentando retração de 1,0 p.p. na comparação com o 1t19.

As ações da BR Distribuidora (BRDT3) acumulam alta de 2,33% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 5,49% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.