A BR Distribuidora (BRDT3), informou nesta segunda-feira (29), através de comunicado ao mercado, que recebeu da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), autorização para exercer atividade de comercialização de gás natural em todo o território nacional, mediante contratos registrados na própria entidade.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A autorização, que já está em vigor, está alinhada ao plano estratégico da BR, que busca estar preparada para oferecer a forma de energia que venha a ser escolhida pelos seus clientes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A companhia está atenta às oportunidades que serão geradas pela abertura desse mercado. Esse movimento está alinhado à gestão de portfólio, que é uma das dez iniciativas anunciadas pela companhia, logo após a sua privatização.

A empresa reitera, no entanto, que esse é apenas um passo de muitos necessários para viabilizar a efetiva atuação como Comercializador de Gás, entre os quais destacam-se a regulamentação da figura do Consumidor Livre nos estados e definições regulatórias acerca do acesso aos gasodutos de transporte.

Resultado da BR Distribuidora no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da BR Distribuidora (BRDT3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 10 de junho, apresentou um lucro líquido de R$ 234 milhões, queda de 50,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da BR Distribuidora atingiu R$ 635 milhões no 1t20, apresentando retração de -4,0% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 3%, um crescimento de 0,5 p.p. quando comparado ao 1t19.

Já a margem líquida da BR Distribuidora atingiu 1,1% no 1t20, apresentando retração de 1,0 p.p. na comparação com o 1t19.

As ações da BR Distribuidora (BRDT3) acumulam queda de 4,50% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 13,91% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.