A partir desta quinta-feira, a BR Distribuidora (BRDT3) passa a se chamar Vibra Energia. O novo nome foi anunciado neste dia 19 de agosto durante uma live com a participação do presidente da companhia, Wilson Ferreira Junior.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ele disse que o nome remete a um novo posicionamento de mercado da empresa, que quer agora ser vista como uma companhia de energia voltada à econômica de baixo carbono.

"Liderei várias transformações empresariais nos últimos 25 anos, a maior parte delas no pós ou no pré-privatização’’.

‘’Quando cheguei aqui a transformação já estava em ritmo acelerado. Vamos pensar em novos negócios para a transição energética, na importância da conveniência, dos negócios da chamada adjacência, da fidelidade e meios de pagamentos digital", comentou ele.

O presidente da empresa afirmou que com a mudança na marca, foi dado mais um passo importante na jornada rumo à economia de baixo carbono, comprometimento com a agenda ESG e criação de valor para a sociedade e os investidores.

Leonardo de Castro Burgos, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing, disse que marca não vai mudar nos postos, que continuarão sendo licenciados exclusivos da Petrobras (PETR4). Na avião é a mesma coisa, a marca BR Aviation continua.

"A marca BR Aviation continuará sendo referência de qualidade e segurança nas operações", disse.

No mercado automotivo, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, e continuará com a atual identidade visual e símbolo BR, formando uma rede com cerca de 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o País.

Em lubrificantes, é líder de mercado com a linha top of mind Lubrax, que possui mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Na conveniência a Vibra Energia atua nos postos com a marca BR Mania. Nos postos, tem ainda os centros de lubrificação automotiva Lubrax+.

Já com a marca BR Aviation, a companhia abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. No mercado de energia, a Vibra atua por meio da comercializadora Targus, da qual possui 70%.

Segundo a companhia, o branding, para a criação do novo nome e da nova marca, ficou a cargo da Tátil Design de Fred Gelli.

Resultado da BR Distribuidora no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da BR Distribuidora (BRDT3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 10 de agosto apresentou lucro líquido de R$ 382,0 milhões no 2T21, uma alta de 103,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da BR Distribuidora atingiu R$ 1,0 bilhão no 2T21, apresentando crescimento de 24,8% na comparação com o 2T20.

A margem Ebitda da BR Distribuidora totalizou 3,5% no 2T21, apresentando redução de -2,0 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

A margem líquida da BR Distribuidora atingiu 1,3% no 2T21, permanecendo estável na comparação com o 2T20.

As ações da BR Distribuidora (BRDT3) acumulam queda de 5,54% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 32,76% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.