A BR Distribuidora (BRDT3) informou nesta segunda-feira (25), através de fato relevante, que o atual Presidente da BR Distribuidora, Rafael Salvador Grisolia, deixará a Companhia em 31/01/2021.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Grisolia ingressou na BR Distribuidora em 2017 como Diretor Executivo Financeiro e de Relações com Investidores para a condução de seu IPO e, desde 2019, ocupava o posto de Presidente.

Grisolia teve papel fundamental no processo de privatização da Companhia, um caso pioneiro de privatização via mercado de capitais.

Sob sua gestão, a BR se reorganizou, teve ganhos significativos em rentabilidade, voltou a ganhar participação de mercado e teve avanços importantes em todos os compromissos assumidos durante a privatização.

O Conselho de Administração agradece Grisolia por sua valiosa contribuição neste importante processo de transformação da Companhia.

Wilson Ferreira Jr. foi convidado pelo Conselho de Administração da Companhia para suceder Grisolia no cargo de Presidente.

O executivo possui quase 30 anos de experiência no setor de energia. Entre os diversos cargos de liderança que ocupou, foi presidente da CPFL (CPFE3) entre 2002 e 2016 e, desde então, preside a Eletrobras (ELET6).

Conforme dispõe a lei 12.813/2013, compete à Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República analisar eventual necessidade de cumprimento de quarentena por parte do executivo, antes de assumir o cargo na BR Distribuidora. A consulta já foi formulada e a companhia aguardará deliberação da CEP.  

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

No período compreendido entre 1 de fevereiro e o início das atividades de Ferreira Jr como Presidente da BR, a Companhia será liderada interinamente pelo Diretor Executivo de Operações e Logística, Marcelo Bragança, que será apoiado por um comitê de transição, composto por quatro membros do conselho: Mateus Bandeira, Carolina Lacerda, Ricardo Maia e Alex Carneiro.

Resultado da BR Distribuidora no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da BR Distribuidora (BRDT3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 10 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 335 milhões, queda de 74,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da BR Distribuidora atingiu R$ 834 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 1,8% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da BR Distribuidora totalizou 3,9% no 3t20, apresentando crescimento de 0,5 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

As ações da BR Distribuidora (BRDT3) acumulam alta de 4,22% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 26,30% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.