O presidente da República, Jair Bolsonaro, negou que seu governo intervenha ou vá interferir na Petrobras (PETR4).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Bolsonaro já demitiu três presidentes da Petrobras por irritações com reajustes dos combustíveis, que obedecem a chamada política de Preço de Paridade de Importação (PPI).

"Não vou interferir na Petrobras, porque o PT já fez no passado. A interferência levou a um endividamento monstro", declarou a jornalistas, mesmo após trocar o comando da estatal apenas 40 dias após uma mudança anterior.

De acordo com o presidente da República, ele não sabia o que é PPI, mesmo criticando a política com frequência. "Mandei levantar o que é PPI de verdade, eu não tinha informações", afirmou na saída de uma igreja em Brasília.

Onde Investir no Cenário Político Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos na Política Atual.

"Eu queria saber se as nossas refinarias estão trabalhando com capacidade máxima, eu não tinha informações."

Resultado da Petrobras no Primeiro Trimestre de 2022  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 1T22, foram divulgados no dia 8 de Maio, apresentou um lucro líquido de R$ 44,8 bilhões no 1T22, alta de 3.409,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 77,7 bilhões no 1T22, apresentando crescimento de 58,8% na comparação com o 1T21.

margem líquida da Petrobras atingiu 31,6% no 1T22, apresentando crescimento de 30,1 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

A ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 6,45% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 78,73% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.