O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta sexta-feira, 22, que a Petrobras (PETR4) precisa cumprir sua "função social" - isto é, balizar o reajuste de preços a partir da conjuntura econômica, segundo ele entende.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"O que eu quero do presidente da Petrobras que indico é que cumpra a legislação", declarou em um posto de combustível em Brasília.

"Tem viés social previsto na Lei das Estatais. Eu sou um acionista, dos que mais tem ações. Eu converso com as pessoas, dou sugestões. Muitas vezes não são compatíveis. Busco acertar. Não digo se você não fizer isso, você sai daí", seguiu o chefe o Executivo. 

'Brasil está uma maravilha' O presidente ainda garantiu que o diesel importado da Rússia chegará "o mais rápido possível" e defendeu a situação econômica do País.

"O Brasil está voando, está uma maravilha", avaliou Bolsonaro. 

Onde Investir no Cenário Político Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos na Política Atual.

Importação de combustível 

Mais cedo, na visita a o posto de combustível para "fiscalizar" a mais recente queda de preços, Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, anunciaram negociações com outros países para a importação de combustível mais barato.

Onde Investir no Cenário Político Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos na Política Atual.

Resultado da Petrobras no Primeiro Trimestre de 2022  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 1T22, foram divulgados no dia 8 de Maio, apresentou um lucro líquido de R$ 44,8 bilhões no 1T22, alta de 3.409,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 77,7 bilhões no 1T22, apresentando crescimento de 58,8% na comparação com o 1T21.

margem líquida da Petrobras atingiu 31,6% no 1T22, apresentando crescimento de 30,1 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

A ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 5,93% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 55,27% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.