O presidente Jair Bolsonaro disse que teve uma nova reunião, nesta quinta-feira, 7, com o presidente da Petrobras (PETR4), Joaquim Silva e Luna, e com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para combater a alta dos combustíveis.  

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"Somos unânimes, todo mundo quer que diminua", declarou, em evento no Palácio do Planalto para assinatura de alterações em normas trabalhistas.  

"Quem não quer diminuir o preço das coisas no Brasil?", questionou.  

Com apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o governo negocia com o Congresso projeto para alterar a tributação do ICMS sobre os combustíveis, para tentar conter a alta do produto, um dis vilões da inflação. A proposta, contudo, tem a resistência de governadores.  

Outra ideia seria criar um fundo de estabilização dos preços. Bolsonaro voltou a reconhecer a escalada inflacionária no País, bem como a crise hídrica, o alto valor dos combustíveis e do gás de cozinha.  

"Não estou tirando meu corpo fora, mas estou mostrando a realidade", disse o presidente, após, mais uma vez, jogar a culpa do fenômeno em impostos e na proibição da venda direta do gás de cozinha.  

Onde Investir no Cenário Político Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos na Política Atual.

"É tudo monopólio. Mas é fácil lutar contra monopólio? Não é", declarou. "Caminhoneiros chiam com razão", acrescentou, sobre o valor do combustível.  

O chefe do Executivo também garantiu que "ninguém quer furar o teto" de gastos e alertou para impactos da política no mercado financeiro.  

"Quando atacam o governo, todos perdemos, mexe na bolsa, no dólar, tudo fica mais caro", disse, sem considerar o impacto direto de suas próprias declarações sobre os ativos.  

Semanas após dizer que as fake news não deveriam ser regulamentadas, o presidente ainda afirmou nesta tarde que notícia falsa é aquilo que contraria a imprensa ou o G7 da CPI - o grupo de senadores não governistas da comissão parlamentar de inquérito da Covid.  

"Se eu tivesse oferecido o ministério do Queiroga para o pessoal de lá da CPI, estava tudo resolvido, iriam comprar vacina sem certificação da Anvisa", declarou, ainda.  

O governo chegou a empenhar 1,6 bilhão para comprar a Covaxin, imunizante contra o coronavírus sem aprovação da agência de vigilância sanitária.  

O contrato só foi cancelado após a CPI expor suspeitas de irregularidades, hoje em apuração.

Onde Investir no Cenário Político Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos na Política Atual.

Resultado da Petrobras no Segundo Trimestre de 2021 

resultado da Petrobras (PETR4) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 04 de maio, apresentou lucro líquido de R$ 42,9 bilhão no 2T21, uma alta de 1.679,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 61,9 bilhões no 2T21, apresentando crescimento de 147,9% na comparação com o 2T20. 

margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 55,9% no 2T21, apresentando crescimento de 6,9 pontos percentuais na comparação com o 2T20.  

margem líquida da Petrobras atingiu 38,7% no 2T21, apresentando crescimento de 44,0 pontos percentuais na comparação com o 2T20. 

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 7,60% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 61,96% nos últimos 12 meses. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.