As ações europeias recuavam de máximas em cinco semanas nesta terça-feira, com a decisão da Johnson & Johnson de interromper seus testes clínicos com a Covid-19 levantando dúvidas sobre o cronograma de uma vacina, enquanto a Airbus caía depois que o JPMorgan rebaixou seu rating para a ação.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Um mês depois que a AstraZeneca suspendeu os testes em estágio final de sua vacina candidata, a Johnson & Johnson disse que havia interrompido temporariamente seus testes devido a uma doença inexplicada em um participante do estudo.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Às 7:50 (horário de Brasília), o índice FTSEEurofirst 300, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdia 0,09%, a 373 pontos, quebrando uma sequência de ganhos de três dias.

Os setores de viagens e lazer, bancos e ações de seguradoras lideravam as perdas.

Apenas dois setores europeus --telecomunicações e serviços públicos-- apresentavam alta marginal no pregão da manhã, embora analistas tenham afirmado que a notícia sobre a Covid não deve provocar uma queda mais ampla nos mercados de ações.

“A liquidação não foi tão ruim, pois já estivemos nessa estrada antes, mas, com inúmeras vacinas em andamento, esse atraso pode não ser visto de forma muito negativa, a menos que a doença inexplicada se torne mais cara em outros testes”, disse Stephen Innes, estrategista de mercado da Axi.

Em Londres, o índice Financial Times recuava 0,41%, a 5.976 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX caía 0,30%, a 13.098 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdia 0,27%, a 4.966 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 0,23%, a 19.673 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrava baixa de 0,12%, a 6.943 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 valorizava-se 1,37%, a 4.305 pontos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.