As ações dos EUA fecharam em alta na sexta-feira, com Amazon (AMZO34) e Apple (AAPL34) ajudando o mercado a atingir sua melhor performance mensal em quase dois anos. 

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

O Nasdaq Composite e o grupo de tecnologia da informação do S&P 500 dispararam à medida que as ações da Amazon disparavam e a Apple subiu na esteira dos resultados financeiros.

A Amazon ofereceu uma perspectiva otimista para as vendas do terceiro trimestre e a fabricante do iPhone disse que lutou em um ambiente operacional desafiador para manter as vendas trimestrais nos trilhos.

O Nasdaq e o S&P 500 terminaram com seus melhores desempenhos mensais desde o final de 2020, com o Nasdaq subindo mais de 11%. 

"Os mercados continuam a precificar um potencial 'pivô' do Federal Reserve em 2023, antecipando uma reversão dos aumentos das taxas à medida que a economia desacelera. empresas em crescimento, como tecnologia e comunicações, liderando o caminho", disse Rob Haworth, estrategista sênior de investimentos do US Bank Wealth Management em Seattle, ao Insider.

Veja como fecharam os principais índices dos EUA na sexta-feira: 

  •  S&P 500 : 4.130,29, alta de 1,42%
  • Dow Jones Industrial Average : 32.845,13, ​​alta de 0,97% (315,50 pontos)
  • Nasdaq Composite : 12.390,69, alta de 1,88%

Nos mercados, o Bank of America disse que a recuperação das ações de julho encontrou "oxigênio" na queda dos rendimentos do Tesouro.

Fonte: Business Insider