O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) esperará o "melhor momento" para fazer a oferta de ações da Copel (CPLE6), afirmou nesta quinta-feira, 13, o diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto da instituição de fomento, Bruno Laskowsky.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Na quarta-feira, 12, a BNDESPar, empresa de participações do BNDES, comunicou ao mercado que seu Conselho de Administração aprovou a venda de sua participação na Copel por meio de oferta pública secundária de "units", mediante registro nos Estados Unidos.

A oferta será coordenada pelo banco BTG Pactual (BPAC11). A BNDESPar possui participação de 24% na Copel.

No fim do ano passado, o banco já havia anunciado sua intenção de se desfazer dos ativos. Recentemente, seus diretores vinham reafirmando que a realização da oferta estava próxima.

"Vamos esperar o melhor momento para fazer a transação e informaremos o mercado juntamente com companhia", afirmou Laskowsky, na apresentação online dos resultados financeiros do primeiro trimestre.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Copel no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Copel (CPLE6) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 05 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 795,2 milhões no 1t21, uma alta de 55,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Copel atingiu R$ 1,3 bilhão no 1t21, apresentando crescimento de 18,8% na comparação com o 1t20.

A margem Ebitda da Copel totalizou 57,2% no 1t21, apresentando crescimento de 3,3 ponto percentual na comparação com o 1t20.  

A Margem líquida da Copel atingiu 15,9% no 1t21, apresentando crescimento de 3,6 ponto percentual na comparação com o 1t20.

As ações da Copel (CPLE6) acumulam queda de 3,81% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 21,73% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.