O que é BlackRock

BlackRock é uma empresa muito famosa no mercado financeiro que atua no gerenciamento de investimentos a nível global.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa, que foi fundada em 1988, age como uma grande gestora de riscos em aproximadamente 100 países e possui um patrimônio de aproximadamente 6 trilhões de dólares.

A grandeza da empresa se deve ao grande número de suas ações na Bolsa de Valores de Nova Iorque, que é considerada a segunda maior bolsa de valores do mundo.

Isso se deve por conta da satisfação dos clientes à quem é prestada a assessoria, o que leva a um bom investimento e bem-estar financeiro.

Como dito anteriormente, a empresa possui presença em países no mundo inteiro, o que a leva a possuir uma grande carteira de ativos nas Américas, Europa e Ásia.

Dentre as principais atividades da empresa, pode-se ressaltar a parceria que existe entre as de grande porte ao redor do mundo que dominam grandes extensões territoriais.

Ficou na Dúvida Sobre Investimentos? Baixe Grátis o Dicionário do Investidor.

Serviços prestados pela BlackRock

De uma maneira geral, pode-se ressaltar os serviços que a BlackRock oferece acaba se dirigindo à três vertentes, as quais são:

  • Investimento: tendo os fundos como referência no mercado, acaba sendo gerada uma grande oportunidade de retorno ao investidor;
  • Consultoria: nesse ponto, são esclarecidas algumas dúvidas sobre o mercado financeiro, que acaba apontando novas perspectivas para o investidor;
  • Tecnologia e Gerenciamento de Riscos: ao unir a tecnologia à economia, acabam surgindo algumas soluções, como o uso de Inteligência Artificial (IA) por exemplo.

Cada uma dessas áreas acaba possuindo planos de ação extremamente bem estruturados e específicos, que são implementados de diferentes formas.

Dentre as divisões que foram criadas pela BlackRock para gerenciar as categorias, é válido citar: as de investimento, consultoria e tecnologia e gerenciamento de risco.

Atuação da BlackRock no Brasil

Foi compreendido até o momento a grandeza que a empresa BlackRock possui, e como já é possível imaginar os seus bons feitos não ficam de fora do mercado financeiro.

É válido ressaltar ainda que a empresa é reconhecida mundialmente por possuir uma alta capacidade de negociar ETFs na Bolsa de Valores.

Sendo assim, é possível dizer de forma resumida ETF é uma sigla para o termo em língua inglesa “Exchange Traded Funds” (que traduzindo fica “fundos negociados em bolsa”).

A sua função principal é atuar como fundos de índices.

É válido ressaltar que o Brasil, que é um dos países destaque para a atuação da BlackRock na América Latina acaba não ficando fora dessa.

Por sua vez, com um patrimônio líquido que passa dos 6 bilhões, o ETF da BlackRock é considerado o maior ETF do país.

Além do mais, a empresa acaba oferecendo a maioria dos serviços que já são disponibilizados em outros países, como o wealth management.

A origem da BlackRock

Parte do sucesso da BlackRock se deve ao moderno sistema computacional da empresa que está atrelado à gestão de riscos.

Além do mais, um outro fator que se tornou crucial foi o modo como a companhia lidou com a crise, por volta de 2008.

Na época, o banco britânico Barclays se encontrava com dificuldades financeiras, por conta disso precisou vender o seu fundo de investimentos.

Sendo assim, por volta de 2009 a empresa acabou se aproveitando da sua posição no mercado e comprou por 10 bilhões a gestão de recursos de um banco inglês.

Essa acabou se mostrando como uma jogada extremamente importante para a empresa, o que fez ela atingir uma escala sem precedentes no planeta.

Um outro grande benefício que se mostra de grande importância é a capacidade da empresa fornecer o já mencionado ETF.

Por conta do pacote de serviços oferecido, a empresa acabou demonstrando excelência no que realiza.