O Bitcoin (BTC) saltou 15% nesta terça-feira (01), continuando sua forte recuperação apesar da turbulência nos mercados.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A maior criptomoeda está sendo negociada acima de US$ 44 mil pela primeira vez em 15 dias à medida que o ataque russo à Ucrânia continua e os EUA aumentam as sanções.

Esse rali ocorre depois que os preços das criptomoedas caíram na semana passada, com ativos de risco, como ações, vendidos após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

O Ether (ETH) também subiu mais de 10%, sendo negociado em US$ 2.929 na manhã de terça-feira.

Analistas de mercado apontam uma série de razões por trás do grande aumento do bitcoin.

A principal delas é o aumento nas compras de russos e ucranianos que podem estar buscando refúgio em criptomoedas na tentativa de evitar sanções e de tirar seu dinheiro de seus respectivos países.

A Rússia foi efetivamente excluída do sistema financeiro internacional após seu ataque à Ucrânia e viu o rublo atingir baixas recordes e as empresas mais proeminentes do país desmoronarem em valor

De acordo com um relatório da Kaiko, os volumes de negociação de bitcoin em rublos russos atingiram seu maior nível desde maio passado.

Já a FXEmpire disse que a exchange de criptomoedas ucraniana Kuna viu o volume diário de negociação mais que triplicar.

As criptomoedas estão exercendo um papel importante no conflito Rússia-Ucrânia.

Elas podem ser uma maneira de oligarcas russos e cidadãos ucranianos e russos comuns tirarem seu dinheiro de seus países e fugir do isolamento percebido do sistema financeiro tradicional. 

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.