O preço do Bitcoin atingiu níveis insustentáveis ​​e os investidores atuais podem sofrer perdas significativas, alertou Michael Burry

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

em um tweet recente.

A alta do bitcoin está dividindo o mercado. Se por um lado existem os defensores da criptomoeda afirmando que ela assumirá um papel de liderança, do outro estão os críticos, como Michael Burry.

O investidor ficou conhecido por sua aposta de bilhões de dólares em um crash do mercado imobiliário americano em meados dos anos 2000.

Agora, ele alerta sobre o bitcoin, dizendo que oferece mais riscos do que oportunidades.

"O BTC é uma bolha especulativa que representa mais risco do que oportunidade, apesar da maioria dos proponentes estarem corretos em seus argumentos sobre por que é relevante neste ponto da história".

Escreveu o investidor em um tweet agora excluído.

“Se você não sabe quanta alavancagem está envolvida na corrida, talvez não saiba o suficiente para possuí-lo”, acrescentou.

Na semana passada, Burry já tinha soado o alarme dizendo que o mercado está “dançando sobre a lâmina de uma faca”.

Entre os fatores que ele aponta como sinais de um novo crash está o aumento da dívida de investidores para alavancar suas posições e uma “especulação fora de controle”.

O momento, segundo ele, é de cautela.

Crash imobiliário x Bitcoin

Michael Burry sabe sobre bolhas. O investidor é conhecido por ter previsto e lucrado com a crise do subprime, tendo sua história contada no filme "A Grande Aposta".

Para ele, a recente ascensão do Bitcoin pode ser comparável ao mercado imobiliário em 2008.

"Os modismos atuais (#BTC, #EV, SAAS #memestocks) são como habitação em 2007 e fibra / .com / comm / roteadores em 1999", disse ele citando ativos “inflados” que estouraram e geram enormes perdas.

Embora confirme que a agitação em torno da moeda digital não é totalmente infundada, ele não espera que dure.

“No geral, não é errado, apenas conduzido por fervor especulativo a alturas insanas das quais a queda será dramática e dolorosa”, disse ele.

Quanto aos avisos recentes sobre a especulação de mercado dado por grandes investidores como Charlie Munger e o bilionário do fundo de hedge, Paul Singer, ainda comenta:

“Aqueles que dizem que eu, Munger e Singer estamos tão desligados não estão considerando que vimos tudo isso antes, e não apenas uma vez”.

Citi vê Bitcoin como potencial moeda global

Os comentários pessimistas de Burry vem na mesma época em que o Citi disse que o Bitcoin pode transformar o mercado e ser usado como uma moeda global.

O Citibank afirmou por meio de um relatório de analistas da instituição que o aumento do uso de criptomoedas por empresas como PayPal, Mastercard e Tesla, pode “posicionar o bitcoin para se tornar a moeda preferida para o comércio global".

Mesmo com o otimismo, eles destacam que ainda há muitos obstáculos no caminho.

"Na prática, [o Bitcoin] ainda tem características muito peculiares, e sua adoção em massa depende da resolução desses 'defeitos'.”

“Mas pesar esses obstáculos potenciais contra as oportunidades leva à conclusão de que o Bitcoin está em um ponto de inflexão e poderíamos estar no início de uma transformação massiva da criptomoeda no mainstream”, disseram os analistas.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.