Bitcoin Está em Uma “Bolha Especulativa”, Alerta Michael Burry
|

Bitcoin Está em Uma “Bolha Especulativa”, Alerta Michael Burry

Investidor que previu a crise de 2008 alerta para bolha especulativa do Bitcoin e crash.

Por
Atualizado em 02/03/2021

O preço do Bitcoin atingiu níveis insustentáveis ​​e os investidores atuais podem sofrer perdas significativas, alertou Michael Burry

em um tweet recente.

A alta do bitcoin está dividindo o mercado. Se por um lado existem os defensores da criptomoeda afirmando que ela assumirá um papel de liderança, do outro estão os críticos, como Michael Burry.

O investidor ficou conhecido por sua aposta de bilhões de dólares em um crash do mercado imobiliário americano em meados dos anos 2000.

Agora, ele alerta sobre o bitcoin, dizendo que oferece mais riscos do que oportunidades.

“O BTC é uma bolha especulativa que representa mais risco do que oportunidade, apesar da maioria dos proponentes estarem corretos em seus argumentos sobre por que é relevante neste ponto da história”.

Escreveu o investidor em um tweet agora excluído.

“Se você não sabe quanta alavancagem está envolvida na corrida, talvez não saiba o suficiente para possuí-lo”, acrescentou.

Na semana passada, Burry já tinha soado o alarme dizendo que o mercado está “dançando sobre a lâmina de uma faca”.

Entre os fatores que ele aponta como sinais de um novo crash está o aumento da dívida de investidores para alavancar suas posições e uma “especulação fora de controle”.

O momento, segundo ele, é de cautela.

Crash imobiliário x Bitcoin

Michael Burry sabe sobre bolhas. O investidor é conhecido por ter previsto e lucrado com a crise do subprime, tendo sua história contada no filme “A Grande Aposta”.

Para ele, a recente ascensão do Bitcoin pode ser comparável ao mercado imobiliário em 2008.

“Os modismos atuais (#BTC, #EV, SAAS #memestocks) são como habitação em 2007 e fibra / .com / comm / roteadores em 1999”, disse ele citando ativos “inflados” que estouraram e geram enormes perdas.

Embora confirme que a agitação em torno da moeda digital não é totalmente infundada, ele não espera que dure.

“No geral, não é errado, apenas conduzido por fervor especulativo a alturas insanas das quais a queda será dramática e dolorosa”, disse ele.

Quanto aos avisos recentes sobre a especulação de mercado dado por grandes investidores como Charlie Munger e o bilionário do fundo de hedge, Paul Singer, ainda comenta:

“Aqueles que dizem que eu, Munger e Singer estamos tão desligados não estão considerando que vimos tudo isso antes, e não apenas uma vez”.

Banner will be placed here

Citi vê Bitcoin como potencial moeda global

Os comentários pessimistas de Burry vem na mesma época em que o Citi disse que o Bitcoin pode transformar o mercado e ser usado como uma moeda global.

O Citibank afirmou por meio de um relatório de analistas da instituição que o aumento do uso de criptomoedas por empresas como PayPal, Mastercard e Tesla, pode “posicionar o bitcoin para se tornar a moeda preferida para o comércio global”.

Mesmo com o otimismo, eles destacam que ainda há muitos obstáculos no caminho.

“Na prática, [o Bitcoin] ainda tem características muito peculiares, e sua adoção em massa depende da resolução desses ‘defeitos’.”

“Mas pesar esses obstáculos potenciais contra as oportunidades leva à conclusão de que o Bitcoin está em um ponto de inflexão e poderíamos estar no início de uma transformação massiva da criptomoeda no mainstream”, disseram os analistas.

Notícias do Mercado Financeiro

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE