O bilionário do bitcoin, Mike Novogratz, acredita que a desalavancagem forçada do mercado de criptomoedas acabou e que o Bitcoin (BTC) ainda é um ativo atraente em meio à incerteza macroeconômica.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Seu otimismo vem após um ano difícil para os investidores em criptomoedas, após a queda da stablecoin Terra e do token Luna, que desencadeou um efeito dominó de perdas e falências em todo o setor.

"Tivemos uma desalavancagem forçada que aconteceu por causa de muitas políticas de crédito imprudentes em muitos lugares, que acho que exacerbou o quão ruim seria a mudança", disse Novogratz em entrevista à CNBC.

Mas Novogratz acha que o ciclo está terminando, com potencial para mudanças mais positivas no mercado de criptomoedas neste trimestre

"O pior já passou", disse ele sobre a grande liquidação do último trimestre. "Não há mais desalavancagem forçada que vai acontecer. E agora, o mercado atinge um equilíbrio e espera por novas narrativas."

Desenvolvimentos como a próxima fusão do Ethereum podem ser uma grande mudança narrativa para o mercado, que gera entusiasmo renovado entre os investidores, disse Novogratz. 

A fusão é uma das cinco atualizações planejadas para o blockchain ethereum, informou a CoinDesk , e mudará o blockchain de um sistema de prova de trabalho para um sistema de prova de participação para aumentar a eficiência.

O Bitcoin também pode estar em um novo caminho, com a recente parceria da Coinbase com a BlackRock : “Isso é como um anúncio monumental”, disse Novogratz.

A adoção constante do Bitcoin nas principais finanças está mantendo a Novogratz otimista na maior criptomoeda por valor de mercado. 

Ele acrescentou que está particularmente otimista sobre as perspectivas para a moeda no atual clima econômico.

“Acho que o bitcoin continua sendo um ativo macro realmente bom para um ambiente em que a macro é bastante incerta”, disse Novogratz.

Fonte: Business Insider

Onde Investir? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.