A Biosev (BSEV3) afirmou nesta quinta-feira que mantém negociações iniciais possível venda de suas operações para a Raízen Energia companhia que é uma joint venture da Shell e Cosan (CSAN3), conforme fato relevante. A informação foi divulgada mais cedo pela agência Bloomberg.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“A Biosev confirma que tem mantido tratativas preliminares com a Raízen que poderão, eventualmente, resultar em uma combinação de seus negócios."

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"Ainda, a Biosev confirma que iniciou discussões com certos bancos credores sobre possível readequação de parte de seu endividamento”, disse o comunicado.

Estaria em cima da mesa uma reestruturação da dívida que veria uma possível extensão dos pagamentos de 7,3 bilhões de reais (1,4 bilhão de dólares) em débitos da Biosev em troca de a Dreyfus pagar parte dela antecipadamente, disseram fontes à Bloomberg em condição de anonimato.

No entanto, a Biosev enfatizou que, até a presente data, não há qualquer acordo ou proposta vinculante acerca de potencial transação com a Raízen, nem mesmo aprovação corporativa para sua realização, ou definição sobre as estruturas a serem eventualmente adotadas tanto para eventual transação como para a readequação do endividamento da Biosev.

“Nessa linha, ressaltamos que não há qualquer garantia sobre a efetivação de qualquer transação entre Biosev e Raízen ou da readequação do endividamento da companhia junto aos bancos credores”, acrescentou.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.