A BHP e Vale (VALE3) informaram nesta quarta-feira, 22, que a Samarco não está à venda e reafirmam seu apoio ao plano de reestruturação protocolado pelos sindicatos de empregados da Samarco e outros credores em 18 de maio.

"Ambos acionistas estão focados em garantir a sustentabilidade da Samarco e sua responsabilidade com os esforços de reparação, que não são endereçados pelo plano dos credores", dizem as duas empresas.

Nesta quarta-feira, a CSN (CSNA3) esclareceu sobre notícia de que estaria preparando plano para ficar com a Samarco e disse que sempre avalia oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de negócio.

Em resposta a questionamento da B3 sobre o tema, a empresa afirmou ainda que contratou a assessoria financeira para avaliar a situação, e as alternativas que eventualmente poderão se apresentar para aquisição de participação na Samarco.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

A empresa destacou, no entanto, que neste momento não existe nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação nos termos da legislação em vigor.

Resultado da Vale no Primeiro Trimestre de 2022 

resultado da Vale (VALE3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 28 de abril, apresentou um lucro líquido de R$ 23,0 bilhões no 1T22, apresentando queda de -27,4%  em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da Vale atingiu R$ 32,6 bilhões no 1T22, apresentando baixa de -29,9% na comparação com o 1T21.

margem líquida da Vale atingiu 40,8% no 1T22, apresentando retração de -2,8 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

As ações da Vale (VALE3) acumulam queda de 7,99% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 20,17% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.