O Banco Central (BC) informou nesta terça-feira (6) que os limites de trasferências pelo Pix já podem ser ajustados através de aplicativos financeiros desde o dia 1º de abril.

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O BC também anunciou que definiu a padronizção do tempo em que as solicitações devem ser respondidas por cada instituição financeira.

De acordo com o comunicado do BC, essa seria uma "forma de garantir ao cliente uma melhor gestão de seus limites".

Segundo a Instrução Normativa nº 71/2021 do BC, as solicitações de redução dos valores dos limites do Pix deverão ser atendidas imediatamente.

Já as solicitações de aumento do valor do limite das transações dependem de alguns fatores.

Se o valor solicitado é compatível aos limites para TED e cartão de débito, a financeira deve acatar até às 7h do dia útil seguinte.

Se o valor solicitado for superior aos limites para TED e cartão de débito, a instituição avalia o perfil do cliente e, a seu critério, decide se acata ou não o pleito.

Nesses casos, as respostas deverão ser dadas em até uma hora, caso a solicitação seja feita entre 6 e 20 horas (incluindo sábados, domingos e feriados).

Caso a solicitação seja feita fora desse horário, resposta será fornecida até às 7 horas do dia útil seguinte.

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