A BTG Pactual Asset Management (BPAC11) venceu em maio o ranking Top 5 do Banco Central (BC) para o IPCA de curto prazo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A instituição apresentou ao BC uma projeção de inflação que mais se aproximou do dado efetivo. Recebeu nota 9,0117 da autoridade monetária.

Com nota 8,5404, o Banco Fibra foi o segundo colocado no levantamento do BC, seguida na terceira colocação pela Ibiúna Investimentos, que recebeu nota 8,3065 do BC.

A quarta posição ficou com Vinland Capital, com nota 8,2329. Fechando a lista das instituições Top 5 do BC aparece a Análise Econômica, com nota 8,1504.

O BC retomou hoje a divulgação de dados após a greve, e atualizou os números do Top 5 de abril e maio. Para Selic de curto prazo, 56 instituições ficaram na primeira colocação.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Média móvel

Pela média móvel de abril-maio ante o mesmo período do ano passado, o primeiro colocado no ranking Top 5 do Banco Central para o IPCA ficou com a Asset 1, que recebeu nota 9,4321 do Banco Central.

A Legacy Capital atingiu nota 7,1824 e assumiu o segundo lugar nesta base de comparação.

O Banco Santander (SANB11) (recebeu nota 6,2705 e assumiu o terceiro lugar, seguido nas quarta e quinta posição por Laic Asset Management e Bahia Asset Management, com notas 6,1068 e 5,9712, respectivamente.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.