Hoje vamos falar sobre as ações da BB Seguridade (BBSE3), mas antes, reforço aqui o pedido para você responder a pesquisa que estamos fazendo para conhecer melhor cada leitor nosso. 

Se você responder essas 4 perguntas que não levam nem 1 minuto, você receberá um vídeo de orientação do nosso fundador André Fogaça.

Queremos estar perto de você nesse momento difícil do mercado financeiro e quanto melhor conhecermos você, melhor poderemos ajudar você.

Acesse a nossa pesquisa e responda rapidinho.

Vamos ao que importa agora…

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Existem setores na bolsa de valores que historicamente se caracterizam por distribuir generosos dividendos.

Um desses setores é o das seguradoras.

Mas cuidado, nem toda seguradora é uma boa opção de investimento.

É necessário fazer uma análise detalhada para entender sobre a saúde financeira da empresa, a qualidade de sua gestão e o potencial de crescimento.

Se você escolher bem os ativos, o setor de seguros é uma forma defensiva de estar exposto à bolsa de valores.

Seguradoras tendem a se beneficiar em cenários de taxa de juros elevada.

Quando a empresa possui muito caixa (devido aos prêmios pagos pelos clientes), o dinheiro é alocado em diversas aplicações para melhorar a rentabilidade sobre o patrimônio.

Por que as seguradoras geralmente contam com muito caixa?

Uma seguradora só deve fazer desembolsos quando os sinistros ocorrem.

Enquanto eles não acontecem (sempre se buscam baixas taxas de sinistralidade) a empresa consegue alocar esses recursos e é remunerada por isso.

Melhorando seu resultado financeiro.

Levando em consideração o cenário atual de elevadas taxas de juros, algumas das principais empresas do segmento devem performar bem nos próximos meses.

Principalmente aquelas que conseguem diminuir os índices de sinistralidade.

Uma das empresas que mais gostamos no time Seleção de Dividendos é a BB Seguridade. Holding que atua no segmento de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos.

A empresa se beneficia da ampla capilaridade das agências do Banco do Brasil. No segmento de seguros, consegue atingir uma enorme carteira relacionada ao agronegócio brasileiro.

Nas prévias de desempenho mensal, a empresa vem entregando resultados excelentes, especialmente na vertical de seguros, com destaque para o segmento Rural.

A BB Seguridade confirmou recentemente que continuará destinando 80% do seu lucro para o pagamento de dividendos.

Levando em consideração que o lucro da BBSE3 deve crescer em 2022, acreditamos que os dividendos que estão por vir serão muito atrativos.

O impacto positivo da alta dos juros no resultado financeiro e a forte geração de caixa devem impulsionar as futuras distribuições de dividendos.

E parece que o mercado financeiro já percebeu.

No ano, as ações BBSE3 já se valorizaram +40,15% enquanto o Ibovespa cai -1,27%.

Quem está posicionado na empresa desde o começo do ano acumula um resultado bem expressivo.

Especialmente se considerarmos o desempenho fraco da maioria das ações no mesmo período.  

Então, será que agora é um bom momento para comprar?

→ Você Tem o Mapa dos Dividendos Mensais? Baixe Grátis o Calendário de Dividendos.

Cabe a você identificar qual é o preço com margem de segurança que faz sentido para comprar o ativo.

Nossos assinantes já sabem qual é o nosso preço de compra com margem de segurança e qual é o nosso preço justo para o papel.

Uma empresa pode ser excelente, no entanto, se pagarmos caro demais pelas suas ações, podemos não fazer um bom investimento.

Na hora de fazer um investimento não é suficiente considerar a qualidade do ativo, mas também é muito importante pagar barato.

Identifique empresas com fundamentos sólidos, que remuneram seus sócios de forma generosa com dividendos e que sejam negociadas a bons preços.

Empresas boas pagadoras de dividendos compradas por um preço com margem de segurança são um excelente veículo para desfrutar de sua liberdade financeira no futuro.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.