O Banco do Brasil (BBAS3) reformulará os programas de pontos e relacionamento com os clientes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Ponto pra Você e o Ponto pra sua Empresa passarão a se chamar BB Relaciona e BB Relaciona Empresas, e terão mudanças na plataforma e nos benefícios. Segundo banco, as novas vantagens são mais personalizadas.

Na plataforma para pessoas físicas, o BB passa a consolidar todos os benefícios oferecidos aos clientes em um único espaço.

Isso inclui o Vantagens BB, cashback com pontos, cashback em compras com parceiros e o Clube de Benefícios do banco, além das parcerias com a Livelo e a Dotz.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

No programa direcionado a empresas, o modelo de pontuação foi alterado, o que segundo o banco, aumentará o engajamento e a fidelização entre micro e pequenas empresas.

Neste caso, há pontuação no uso do cartão de crédito e a partir do uso de outros produtos e serviços do BB.

No novo modelo, o recebimento de pagamentos via Pix de clientes com chaves cadastradas no BB passará a gerar pontos de forma dinâmica, de acordo com o volume recebido, e com limite de 10.000 pontos mensais.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Há ainda pontuações atreladas ao uso da Cielo (CIEL3), adquirente em que o banco é sócio junto com o Bradesco (BBDC4), e do cartão Alelo para pagamento de benefícios a funcionários, entre outros.

Os resgates de pontos em benefícios foram mantidos, o que inclui cashback para pagamentos efetuados em conta corrente nos 30 dias anteriores, transferência para os programas de pontos das aéreas Latam e Gol (GOLL4) e também desconto na fatura do cartão da empresa, além do uso para o pagamento de parcelas de seguros empresariais contratados com o banco.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Banco do Brasil no Primeiro Trimestre de 2022

resultado da Banco do Brasil (BBAS3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 11 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 6,6 bilhões no 1t22, apresentando crescimento de 57,6% na comparação com o 4T20.

A margem financeira bruta do Banco do Brasil atingiu R$ 15,3 bilhões no 1T22, apresentando crescimento de 5,6% na comparação com o 1T21.

Índice de Basiléia do Banco do Brasil em março de 2022, totalizou 17,7%, apresentando retração de -0,1 ponto percentual na comparação com dezembro de 2021.

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) acumulam queda de 4,85% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 3,67% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.