O Banco do Brasil (BBAS3) lança nesta quinta-feira, 7, o programa Antecipa Frente, linha de crédito voltada a caminhoneiros autônomos correntistas que desejem receber antes o valor pago pelo transporte de mercadorias.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O lançamento acontece na sede da instituição com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e do ministro da Economia, Paulo Guedes, e vem no momento em que o governo - ciente da capacidade de mobilização dos caminhoneiros em ano eleitoral - busca formas de aliviar custos da categoria, atingida frontalmente pela alta do preço dos combustíveis.

Fruto de parceria entre empresas transportadoras conveniadas e o BB, a linha de financiamento poderá ser contratada por meio de aplicativo.

A antecipação será concedida para frete com pagamento programado para os próximos 120 dias e taxas de juros a partir de 1,79% ao mês, conforme o perfil do cliente.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"Como a antecipação envolve os fretes já contratados, cujo direito será cedido ao Banco, a sua liquidação é realizada pela própria empresa", esclarece o Banco do Brasil, em nota.

Resultado do Banco do Brasil no Quarto Trimestre de 2021

resultado da Banco do Brasil (BBAS3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 14 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 5,35 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 67,3% na comparação com o 4T20.

A margem financeira bruta do Banco do Brasil atingiu R$ 14,8 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 4,5% na comparação com o 4T20.

O Índice de Basiléia do Banco do Brasil em dezembro de 2021, totalizou 17,8%, apresentando retração de -1,5 ponto percentual na comparação com setembro de 2021.

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) acumulam queda de 3,68% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 18,58% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.