O Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade (Corem) do Banco do Brasil (BBAS3) aprovou as indicações de novos membros do Conselho de Administração.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Inclusive do indicado pela União para a presidência da instituição, Fausto de Andrade Ribeiro. Ele foi aprovado na reunião do dia 22 de abril, juntamente com Walter Eustáquio Ribeiro, também indicado pela União para o colegiado.

Foram aprovados também Ênio Mathias Ferreira como vice-presidente Corporativo, e José Ricardo Fagonde Forni, como vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores.

O Corem fez uma observação sobre Fausto Ribeiro, atestando que ele não atente os requisitos para ser conselheiro independente, já que ocupa o cargo de presidente.

Na reunião do Corem do dia 23, foram aprovada as indicações de Aramis Sá de Andrade, pelo conselho, e de Roberto Juenemann, pelos minoritários, para o conselho de administração.

A indicação de Sá de Andrade havia sido retirada da pauta da reunião do dia 16, para que a Diretoria Jurídica do BB pudesse emitir parecer sobre potencial conflito de interesses, por conta de sua participação na empresa Runpalbr. Naquela reunião, Iêda Aparecida de Moura Cagni para o colegiado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Banco do Brasil no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Banco do Brasil (BBAS3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 11 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 3,2 bilhões no 4t20, uma baixa de -43,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A margem financeira bruta do Banco do Brasil atingiu R$ 14,2 bilhões no 4t20, apresentando queda de -0,7% na comparação com o 4t19.

O Índice de Basiléia do Banco do Brasil em dezembro de 2020, totalizou 21,1%, apresentando retração de 0,1 ponto percentual na comparação com dezembro de 2020.

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) acumulam queda de 1,10% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 20,45% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.