O presidente do Banco do Brasil (BBAS3), Fausto Ribeiro, convocou os investidores brasileiros e internacionais a investirem na nova Cédula de Produto Rural (CPR) voltada para financiar o produtor rural em ações ligadas à sustentabilidade no campo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"Está na hora de provar que de fato apoiam ESG", afirmou, em cerimônia para lançar o novo papel.

Ribeiro ressaltou que, com a CPR, os clientes do banco poderão usar vegetação nativa da propriedade como lastro da emissão de financiamento.

"As portas ficam abertas a investidores que apoiarem produtores rurais na preservação do meio ambiente", completou.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Os valores financiáveis serão estabelecidos de acordo com o bioma e a garantia dada em troca do financiamento incluirá reserva legal, áreas de preservação permanente e áreas excedentes de preservação.

Resultado do Banco do Brasil no Quarto Trimestre de 2021

resultado da Banco do Brasil (BBAS3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 14 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 5,35 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 67,3% na comparação com o 4T20.

A margem financeira bruta do Banco do Brasil atingiu R$ 14,8 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 4,5% na comparação com o 4T20.

O Índice de Basiléia do Banco do Brasil em dezembro de 2021, totalizou 17,8%, apresentando retração de -1,5 ponto percentual na comparação com setembro de 2021.

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) acumulam alta de 0,46% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 27,56% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.