A companhia alemã de produtos químicos Basf SE informou nesta segunda-feira, 29, que assinou um contrato de compra de longo prazo para energia renovável na Europa com a concessionária francesa Engie SA.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados.

Segundo a companhia, a Engie fornecerá até 20,7 terawatts-hora (TWh) de eletricidade renovável para vários locais da atuação da Basf em um prazo de 25 anos. O contrato entra em vigor em 1º de janeiro.

A eletricidade virá inicialmente de parques eólicos onshore em toda a Espanha, onde Engie é um investidor de capital ou gerente de energia, de acordo com a Basf.

Mais adiante, a empresa francesa fornecerá energia a partir de ativos espanhóis existentes ou de futuros parques eólicos onshore e offshore.

Na semana passada, a empresa anunciou a criação de uma nova subsidiária para atividades de energia renovável chamada Basf Renewable Energy GmbH.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Engie Brasil no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Engie Brasil (EGIE3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 04 de novembro, apresentou lucro líquido de R$ 639 milhões no 3T21, uma alta de 30,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Engie Brasil atingiu R$ 1,7 bilhão no 3T21, apresentando crescimento de 22,1% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda da Engie Brasil totalizou 51,6% no 3T21, apresentando crescimento de 7,0 pontos percentuais na comparação com o 3T20. 

A margem líquida da Engie Brasil atingiu 18,8% no 3T21, apresentando crescimento de 3,5 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Engie (EGIE3) acumulam alta de 0,25% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 2,12% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.