O banco Banrisul (BRSR6) informou nesta segunda-feira, 19, através de fato relevante, que concluiu o período de manifestação de interesse e homologação de seu Plano de Desligamento Voluntário (PDV), com adesão de 903 funcionários.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo o banco, o atual PDV, além de superar o número de adesões dos empregados dos Planos de Desligamento anteriores, inovou ao ser firmado por meio de um acordo coletivo realizado com sindicatos representantes da categoria bancária, com uma cláusula específica de quitação total do contrato de trabalho.

Desse modo, as medidas para a implementação dos desligamentos serão adotadas pelo Banrisul.

Resultado do Banrisul no Segundo Trimestre de 2020

O resultado do Banrisul (BRSR6) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 12 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 119,8 milhões, uma baixa de 64,3% em relação no mesmo período do ano anterior.

No primeiro semestre de 2020, o lucro líquido do Banco Banrisul alcançou R$ 377,3 milhões, uma queda de -39,7% na comparação com o mesmo período de 2019.

As ações do Banrisul (BRSR6) acumulam queda de 3,20% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 43,19% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.