O Banco Pan (BPAN4) liderou o ranking de reclamações contra grandes instituições financeiras no terceiro trimestre, informou o Banco Central nesta quinta-feira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O BC computou de julho a setembro um total de 1.464 queixas de clientes contra o Banco Pan e que foram consideradas procedentes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Isso levou a instituição ao índice 255,3, o maior entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes.

A maioria dessas reclamações foi relacionada a irregularidades ligadas a serviços de crédito consignado ou de cartão de crédito.

O índice do BC é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.

Em nota, o Banco Pan afirmou que “tem investido de forma relevante na digitalização dos negócios e em ciência de dados para oferecer uma melhor experiência na utilização dos seus serviços” e que reforça sua posição de respeito aos clientes.

Banco BMG (BMGB4), Banco Inter (BIDI11) e Caixa Econômica Federal ficaram na segunda, terceira e quarta posições, respectivamente, entre as mais reclamadas no período, disse o BC no relatório.

Resultado do Banco Pan no Segundo Trimestre de 2020

O resultado do Banco Pan (BPAN4) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 04 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 143,9 milhões, alta de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A margem financeira líquida gerencial do Banco Pan atingiu R$ 1,2 bilhão no 2t20, apresentando alta de 18% na comparação com o 2t19.

As ações da Banco Pan (BPAN4) acumulam alta de 3,65% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 10,73% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.