O Banco Inter (BIDI11) informou nesta sexta-feira (26), através de fato relevante, que aprovou, a celebração de proposta, entre o Inter e a Pronto Money Transfer Inc., para aquisição das ações representativas de 100% do seu capital social.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A USEND é uma empresa norte-americana com 16 anos de atuação no mercado de câmbio e de serviços financeiros, oferecendo, dentre outras, solução digital Global Account para realização de remessas de dinheiro entre países.

Possui licenças para atuação como Money Transmitter em mais de 40 estados norte-americanos, podendo oferecer aos residentes americanos serviços como wallet, cartão de débito, pagamento de contas, entre outros.

Sua base de mais de 150 mil clientes tem acesso também à compra de gift cards e recarga de celulares.

Com a aquisição da USEND, quando concretizada, o Inter planeja iniciar suas atividades financeiras nos Estados Unidos, ampliando a sua oferta de produtos financeiros e não financeiros tanto para os residentes americanos, quanto para seus clientes brasileiros, integrando as soluções USEND à plataforma Inter.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Os principais executivos, liderados pelo fundador e CEO seguirão à frente da operação americana e liderarão a integração, bem como a expansão para mercados adjacentes como os de crédito e corretagem de valores, que estão nos planos do Inter para o território americano.

A concretização do fechamento da referida operação está sujeita à finalização dos respectivos instrumentos definitivos, e à verificação de determinadas condições precedentes, tais como a obtenção de aprovações regulatórias, incluindo pelo Banco Central do Brasil e pelas entidades regulatórias americanas.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Banco Inter no Segundo Trimestre de 2021

O resultado do Banco Inter (BIDI4) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 18,2 milhões no 2t21, alta de 579,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

As receitas de intermediação financeira do Banco Inter atingiu R$ 423,6 milhões no 2t21, apresentando alta de 103,2% na comparação com o 2t20.

O índice de basiléia do Banco Banco Inter em junho de 2021, totalizou 19,6%, apresentando retração de -8,3 pontos percentuais na comparação com junho de 2020.

As ações do Banco Inter (BIDI11) acumulam alta de 8,84% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 249,18% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.